A ESSÊNCIA DO BOTICÁRIO
Produtos diferenciados e atendimento personalizado foram a essência do Boticário para conquistar os primeiros clientes, em 1977, quando a empresa iniciou sua trajetória como farmácia de manipulação, em Curitiba (PR). No pequeno espaço, localizado na região central da capital paranaense, os produtos eram manipulados pelo farmacêutico recém-formado, Miguel Krigsner, que com o auxílio de uma batedeira de uso doméstico, misturava ingredientes para fazer cremes e xampus. A "fórmula" adotada pela empresa funcionou e, apenas dois anos depois, o Boticário já inaugurava sua segunda loja em um ponto estratégico: o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado no município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A escolha do local foi acertada e, somada à excelência do atendimento prestado e dos produtos oferecidos, contribuiu para, aos poucos, tornar a marca conhecida e desejada por consumidores do Brasil.
Em 1979, a empresa deu passos ainda mais ousados ao adquirir aproximadamente 70 mil frascos conhecidos como ânforas, que serviriam para acondicionar a primeira deo-colônia da marca, a Acqua Fresca. O produto, que agradou ao gosto dos brasileiros por suas características refrescantes, adequadas ao clima do país, tornou-se sucesso de vendas. A ânfora, por sua vez, virou ícone do Boticário e da perfumaria brasileira.
O Boticário está presente em cerca de 600 pontos de venda e mais de 70 lojas exclusivas de 10 países, e tem focado a atuação internacional na consolidação dos mercados, no fortalecimento da marca e reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros no exterior.
A marca oferta seus produtos em lojas exclusivas, departamentais e multimarcas no: Japão, Estados Unidos, Arábia Saudita, Portugal, Peru, Venezuela, Colômbia, Paraguai, África do Sul e Angola.